Expositores
  Você está em: Home Page

Home
Fotos edição 2006
Dados edição 2006
Por que participar
Como participar
Modelo de estande
Layout de planta
Relação de expositores
Notinha Legal
Contato
  Visitantes

Local
Data e horário
Atividades culturais
Conheça o Ceará

 
 


Universo árabe foi o tema da 7ª Bienal do Livro

O universo árabe aterrissou em Fortaleza e foi a temática da 7ª Bienal Internacional do Livro do Ceará, que teve solenidade de abertura sábado (18) à noite no Centro de Convenções. O evento seguiu até o dia 27 de agosto com uma intensa programação.

A Bienal cearense é a terceira maior Bienal do Livro no Brasil. São mais de 100 estandes, numa área total de aproximadamente 8.000m².


Segundo Fabiano do Santos, Coordenador da Política do Livro da Secretaria de Cultura do Ceará, o evento tem como proposta articular as políticas de livros desenvolvidas pelo estado.

Como proposta de fomentar a leitura, foram entregues 15 mil notinhas legais para estudantes de escolas públicas. Cada notinha no valor de R$ 3,00 cada que foram trocadas por livros durante a feira.

Segundo Mileide Flores, presidente da Sociedade dos Amigos da Biblioteca Pública, a venda de livros desta edição superou em 5% a anterior, em 2004. De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Livro (Sindlivros), a venda de livros foi maior devido a divulgação e políticas mais efetivas de promoção da leitura.

A escolha de privilegiar a cultura árabe, segundo Fabiano dos Santos, teve como musa inspiradora a personagem Sherazade - talvez a maior contadora de histórias que a literatura mundial já conheceu. Por privilegiar a cultura árabe, a 7ª Bienal contou com a presença de seis escritores árabes, que compartilharam um pouco das suas experiências.

leia mais...

RPS Assessoria e Promoção de Eventos
Rua 24 de maio, 77 • 5° andar • sala 504
CEP: 01041-001• São Paulo • SP

Fone/Fax: (11) 3333.7878
contato@rpsfeiras.com.br